Labirintos guardam enigmas dobrados sobre outros. Mal saimos de um labirinto e esquecemos o instante que sentimos o vazio nos interstícios das dobraduras. Centro do labirinto, lugar onde a vista abarca a multiplicidade de avessos.

segunda-feira, outubro 24, 2005

Esquisitos

Às vezes encontramos pessoas esquisitas por aí. Não são pessoas que se guardam. A sensação que temos é a de que a qualquer momento irão desvanecer no ar, feito nuvens esgarçando água no céu, feito pássaros de vôo grave que fingem caçar. O Rodrigo é um cara esquisito como eu. Gosto de ser escarpada e adivinho o mesmo gosto nele. Na verdade, não caçamos nada em nossos vôos sobre impronuciáveis faróis. Apenas fingimos e às vezes fingir é uma forma de estar no mundo sem ter de nele existir.
Hoje o poema é para mim. Ainda me emociono quando leio.


A Língua dos Anjos" (p/ Tereza)
Tereza (
Labirintos Digitais) esse post é motivado pelo seu post do dia 30/09!

Para mim não é difícil compreender a língua dos Anjos, mas é difícil compreender a dos Homens.

A LÍNGUA DOS ANJOS

"Voamos com asas partidas
Por entre as núvens
Por entre os dias
Brincamos com nossas tristezas
Nos entristecemos com as incertezas
E voamos, voamos alto,
vôos rasantes
Sobrevoamos a dor, a superamos
Nos fazemos de quietos quando pensamos
De Luto nos entregamos à madrugada
Anjos puros de sonhos
Um respirar pelo caminho
Com uma asa que se arrasta
De feridas profundas
Tudo o que necessitamos
É do silêncio, da noite escura
Para que possamos nos achegar
Sussurrar aos seus ouvidos
Contar-lhe histórias
E sentir os teus perfumes
E no meio do sonho lhes ensinar
A compreender a importância
A LÍNGUA DOS ANJOS".

http://www.litteris.blogspot.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Nunca me toquei nesta possibilidade! Hoje que a conheço, a possibilidade, eu penso que seja bastante... provável.
Tereza, comentarei ao resto do seu post, postando no meu!
bjs