Labirintos guardam enigmas dobrados sobre outros. Mal saimos de um labirinto e esquecemos o instante que sentimos o vazio nos interstícios das dobraduras. Centro do labirinto, lugar onde a vista abarca a multiplicidade de avessos.

domingo, setembro 18, 2005

Estrangeira
alma contorcida
desespera de ser

canse de mim
por favor, tenho mãos exaustas
trabalho repleto de vento

águas furtadas
misturam cores
acendem poeira

recolho à luz
azuis amarelos
bagagens

partir
partir
e deixar

canse de mim
sou alvo para
estio na febre

secos os olhos
danam de ver
amor onde enganos

sulcam lábios
rasgam tecidos
leves e aniquilam

qualquer desejo
de dizer

2 comentários:

Cirlene Fernandes disse...

É... estou olhando para o espaço branco e pensando: não tenho bagagem para tecer nenhum comentário. Eu poderia deixar o silêncio preencher os espaços. Mas... nem ele daria conta. Tarefa difícil, viu? Lembrei de um texto que adoro: Com memória em Ana Cristina, conhece? Só que aqui os versos estão numa harmonia diferente... Adorei a dinâmica do texto... chego ao final sem ar.
Beijos

Anônimo disse...

Alma Danada.
Eu penso que temos quatro tipos de conciências: o consciente (ativo a todo isntante), a insconsciente, a coletiva e a ADORMECIA.
Essa última é a que eu sempre tendo despertar! Creio que talvez por exemplo... Buda também soubesse disso e também tenha tentado desperta-lá. Essa consciência adormecida seja o que a conciência ativa de todos nós caracterize como ALMA!
Creio que nossas "Almas" sejam manifestações tão divinas que nós (em estado de consciência ativa ou de uma forma inconsciente) não consigamos imaginar como realmente seja. Almas danadas, pois sabem de tudo, sabem aonde se escondem as virtudes e os vícios, mas brincam de pic-esconde.... e começou...
1, 2, 3, ,4.... e neste momento da contagem a nossa Alma adormece dentro de nós, tornando-se assim a consciencia adormecida!
Quando irá despertar??? Talvez quando morremos é que ela desperta _ Lá vou eu!_ vai atrás de onde se esconderam os nossos vícios e virtudes durante a hibernação(vida).
####
Ai meu Deus! Nem quero ler o que escrevi acima, pois deve estar algo completamente sem nexo!
Puuutz... preciso para de fumar esses bagulhos... heheheh