Labirintos guardam enigmas dobrados sobre outros. Mal saimos de um labirinto e esquecemos o instante que sentimos o vazio nos interstícios das dobraduras. Centro do labirinto, lugar onde a vista abarca a multiplicidade de avessos.

terça-feira, agosto 23, 2005

Assim


A pele

devorada

carne morta abrasa

caligrama a existência



sem o cheiro da dor

não sabe respirar



que pesar

deverei grafar

com o nome da tua carne

forjada na voragem



na fome do que seríamos

nós?



continuidade dos avessos

arrancaria com prazer

nos dedos

a víscera crestada



que te devolvesse

sentido

de respirar em mim



conspiro segredos

escondo no signo

o nada

centro do labirinto



meu coração esfinge

oculta fronteira

dentro e fora



tempo em que sou

metáfora no impossível

vazio-silêncio



uns dias me perco

uns dias me encontro



paradoxo duplo

de continuar



na tessitura

da tua pele que arde

minha febre



de fera

no estio e deságua



resseca teu abandono

em mim.

5 comentários:

Anônimo disse...

e o que que eu, um mero mortal poderia dizer? Tua poesia é foda.

Cirlene Fernandes disse...

Tem como falar da tua poesia? É EVIDENTE que não... tantas as coisas, tantos os signos... Existe uma mar infinito de possibilidade. Tua poesia inflama, faz doer... Tem cheiro, gosto... Tem sangue e suor. Tua escrita rasga minha sensação de real.

Anônimo disse...

Esse poema rasgou meu peito. Meu coração ficou à mostra, em contato com o sentir do poema. Forte pra caramba, viu?

Cirlene Fernandes disse...

Atualiza... Entrei, mas não tem nenhum texto novo. É claro que os "velhos" sempre merecem uma nova leitura, um novo comentário. Tua escrita madura dentro de nós (leitores)
beijos

Anônimo disse...

Olá professora (ou deveria dizer poetiza?)
Sou o Rafael do 4º período, faço literatura brasileira III
São ótimas as suas poesias! Gostaria que desse uma olhada no meu poema Dadá... (remasterisado, corrigido e editado)
----------------------------------
| URBANIZ-AÇÃO! |
|--------------------------------| |
| Natureza |
| acadêmicos |
| moços |
| correntes |
| estimulados |
| Recursos |
| mudança? |
----------------------------------